Prefeitura Belford Roxo: Troca de lâmpadas e extensão da iluminação pública no bairro Shangrilá-Rosa

Prefeitura Belford Roxo: Troca de lâmpadas e extensão da iluminação pública no bairro Shangrilá-Rosa

Troca de lâmpadas e extensão da iluminação pública no bairro Shangrilá-Rosa

A equipe da Ouvidoria da Prefeitura Municipal de Belford Roxo recebeu nesta semana uma solicitação dos moradores do bairro Shagrilá-Rosa para fazer a troca de algumas lâmpadas queimadas na Rua Inocêncio José 23, bairro Novo El Dorado (Shangrilá). O pedido foi feito por Gilson da Silva Leal morador há vários anos da localidade. Também no mesmo bairro, Marcos Silva, solicitou à equipe para o mesmo serviço. Outra via também beneficiada foi a Rua Sisete Barbosa, onde foi feito uma extensão da iluminação pública com a colocação de suporte de lâmpadas (braços) nos postes. Atendendo aos moradores, a Secretaria de Serviços Públicos, que é responsável pela manutenção e troca de lâmpadas no município, através do secretário-adjunto da pasta, Christiano de Miranda Pontes, enviou uma equipe que fez os reparos.

Para o prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho, o trabalho realizado pela ouvidoria é importante para o governo. “Através dele temos a possibilidade de traçar novas diretrizes ou modificar algo que não está de acordo com os interesses da população”, disse o prefeito. Para o ouvidor geral Igo Menezes, é importante que a população fique atenta e faça cobranças quando algo não vai bem em sua comunidade. “O trabalho da Ouvidoria é para isso, aproximar o governo da população, ouvir sugestões e reclamações e, em conjunto com outros órgãos e secretarias, solucionar questões como esta”, informou Igo Menezes.

 

Como acionar o serviço

O setor de Ouvidoria funciona na sede da Prefeitura, na Avenida Floripes Rocha 378, sobreloja e a atende as demandas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. As reclamações e sugestões também podem ser feitas pelos telefones: 0800-5303120 ou 2758-1944. Além disso, a Prefeitura conta com o projeto de Ouvidoria Itinerante, onde uma equipe vai semanalmente aos bairros para conversar e saber das necessidades dos moradores. Entre as dúvidas mais frequentes estão as do setor de transporte, obras e saúde. Todas as solicitações são enviadas aos órgãos competentes e as pessoas recebem respostas por telefone ou e-mail. Para o atendimento não são necessários apresentar documentos, o morador deve apenas informar o nome e o endereço.

Prefeitura de Belford Roxo



Leia no Site Oficial da Prefeitura de Belford Roxo