Prefeitura Belford Roxo: Projeto “Novo Olhar” beneficia moradores do bairro Recantus

Projeto “Novo Olhar” beneficia moradores do bairro Recantus

Mais de 500 moradores do bairro Recantus (antigo Babi), em Belford Roxo, foram contemplados, nesta quinta-feira (5), com exames oftalmológicos de graça através do projeto “Novo Olhar”. Em mais uma parceria da Prefeitura com a Fundação Leão XIII, órgão ligado à Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Social, a ação também disponibilizou, para quem passou por lá, isenções para certidão de nascimento, casamento e óbito. Os participantes desta edição poderão receber seus óculos de grau gratuitos daqui a um mês.

Para o prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho, a emoção é grande por poder proporcionar qualidade de vida à população. “Fico muito feliz por esse projeto estar ajudando diversas pessoas da nossa cidade. Sabemos que óculos de grau é caro e que muitos não têm condições de comprar um. Eu e o deputado Márcio Canella estamos empenhados em levar qualidade de vida e dignidade aos moradores. E por isso, iremos fazer o possível para levar o projeto a outras localidades para que mais pessoas tenham essa oportunidade”, concluiu Waguinho.

Segundo o coordenador da ação, Eduardo Silva Costa, os participantes passam por um teste de glicose antes de realizarem os exames de vista. “Esse teste é necessário para sabermos se a pessoa pode ou não realizar os exames, pois se a glicose acusar mais de 200 mg/dl, altera o resultado do processo”, informou Eduardo. Quem aproveitou para garantir seus óculos foi a doméstica, Paula Soares, 37 anos, que acordou cedo e passou na ação antes do trabalho. “O atendimento foi excelente, e eu estava precisando muito dos óculos. Espero que tenham mais projetos como esse para beneficiar a população”, salientou Paula.

Morador do bairro há 16 anos, Sérgio Luiz Rocha, 53, também gostou do atendimento. “Como poucas pessoas têm acesso a serviços como este, essa iniciativa deveria se repetir mais vezes, pois é algo positivo. O atendimento foi muito bom e os profissionais são ótimos”, aprovou Sérgio.