Prefeitura Belford Roxo: Prefeitura de Belford Roxo beneficia mais de 1.500 pessoas com ação social

Prefeitura de Belford Roxo beneficia mais de 1.500 pessoas com ação social

Os moradores do Parque São José, em Belford Roxo, foram beneficiados com o projeto “Cidadania em Ação. Mais de 1.500 pessoas receberam atendimentos de serviço social, beleza e de saúde gratuitos. A ação promovida pela Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania em parceria com a Fundação de Desenvolvimento Social de Belford Roxo (Funbel), é realizada semanalmente no município e já atendeu a população de bairros como o Centro, Heliópolis e Babi. A secretária de Assistência Social e Cidadania, Rosana Moura e o secretário de Ciência e Tecnologia, Elvis Alves Jacob, marcaram presença na ação.

Entre os serviços oferecidos estão o programa bolsa família, pesagem do bolsa família, vale social, aferição de pressão arterial, vestibular cidadão, serviço à pessoa com deficiência, passe interestadual, agendamento para título de eleitor, isenção para a segunda via de identidade e CPF, certidões de nascimento, casamento e óbito, isenção de certificado militar, retificação de certidões, casamento civil, cartão do SUS e vaga legal (estacionamento), além de vacinação contra febre amarela, HPV e sarampo, glicose, ouvidoria e o projeto morar legal.

A ação contou com várias novidades, como a parceria com a Cedae, que esteve presente com os serviços de Plantão Social, educação ambiental, doação de mudas de ipê e goiaba e distribuição de água/aguadeiros. Também foram distribuídos brindes de educação ambiental; parceria com a Cruz Vermelha de Belford Roxo com os serviços de Psicólogo, aferição de Pressão Arterial e Medição de Glicose. Outra parceria foi com o Instituto de Beleza de Belford Roxo com corte de cabelo e design de sobrancelha; e por fim, a população teve acesso também a serviços de limpeza de pele e sobrancelha.

Prefeitura de Belford Roxo



Leia no Site Oficial da Prefeitura de Belford Roxo