Prefeitura Belford Roxo: Parceria da Cedae com a Prefeitura leva água ao Monte das Oliveiras

Parceria da Cedae com a Prefeitura leva água ao Monte das Oliveiras

O sonho de mais de 20 anos de se ter água encanada está prestes a se concretizar para os moradores do Monte das Oliveiras, em Belford Roxo. É que a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Conservação, firmou uma parceria entre a Cedae e a associação de moradores do local para a chegada da água. Atualmente, está sendo realizada a colocação da tubulação que vai fazer a ligação em dez ruas da localidade. Ao todo serão 2,5 km de tubo. As ruas beneficiadas são: Tartalita, da Saudade, Magnesita, Crisolita, Vinte e Um de Abril e Xisto, além dos becos Saudade, São Bento, Berilo, Pérola.

Para o prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho, esta é uma vitória de mais de 20 anos de espera da população. “A parceria entre a Prefeitura, a Cedae e a associação de moradores, é de suma importância para o nosso município. Eu e o deputado Márcio Canella lutamos muito para que o sonho da chegada da água se concretizasse”, frisou o prefeito.

O secretário adjunto de Conservação, Carlos Eduardo da Silva, o Dudu, informou ainda que a Prefeitura está entrando com a mão de obra e a Cedae com a parte técnica e o material. “Através desta parceria conseguimos também obter a tarifa social para os moradores”, frisou.

Morador há sete anos do Monte das Oliveiras, Danilo Luz, 30, está muito contente com a notícia da chegada da água. “Sempre sofríamos com esta situação. Os moradores tinham que dar um jeito para comprar água. Graças a Deus, este tormento vai acabar”, enfatizou.

Além da água, o Monte das Oliveiras foi totalmente revitalizado, ganhou uma área de lazer. A Prefeitura fez a reforma da quadra e o recapeamento de diversas ruas. A praça ganhou quadra, pista de caminhada, feita em tijolos intertravados, paisagismo, banco, refletores. As obras beneficiaram mais de 1.200 moradores.