Prefeitura Belford Roxo: Pacientes do Mutirão de Catarata participam de confraternização

Pacientes do Mutirão de Catarata participam de confraternização

A Prefeitura de Belford Roxo promoveu um encontro com café da manhã para cerca de 100 idosos que participaram do Mutirão de Catarata, uma iniciativa da Secretaria de Saúde e o Hospital do Olho de Duque de Caxias. Em clima de confraternização, os idosos com mais de 65 anos compartilharam histórias e planos, depois que ganharam um novo olhar. Esse é o segundo encontro, que contou com a presença da deputada federal, Daniela do Waguinho. O primeiro foi prestigiado pelo prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho. A cada mês o encontro irá continuar acontecendo no Instituto de Previdências dos Servidores Públicos de Belford Roxo (Previde) com a equipe da saúde responsável pelo mutirão.

Para participar do mutirão, basta comparecer à sede do Complexo Regulador, na Avenida Benjamin Pinto Dias, 610, Centro, agendar uma consulta com o oftalmologista. O médico especialista dará o diagnóstico. Se houver necessidade, o paciente é encaminhado para a cirurgia. De acordo com o secretário de Saúde, Vander Louzada, são realizados 90 atendimentos semanais da especialidade na Policlínica Neuza Brizola e já foram mais de 150 operações realizadas até agora. “Estamos aumentando o número de cirurgias semanais, de 15 para 25. Vamos acabar com esse atraso e dar qualidade de vida para as pessoas”, informou.

A deputada federal Daniela do Waguinho lembrou de como o atendimento da especialidade era escassa no município. “Muitas pessoas não tinham acesso e essa facilidade que encontram hoje. Além da cirurgia ser de graça, uma equipe da Secretaria de Saúde acompanha todo o procedimento. Fiquei emocionada com a história de cada um dos idosos depois da cirurgia”, finalizou. Moradora do bairro Nova Piam, Maria José, 73, operou o olho direito e já marcou para fazer o procedimento no esquerdo. “Eu andava na rua sem enxergar nada. Depois que operei, melhorou muito, e vai melhorar mais quando eu operar o outro olho. Agradeço a toda a equipe da saúde”, disse.

Prefeitura de Belford Roxo



Leia no Site Oficial da Prefeitura de Belford Roxo