Prefeitura Belford Roxo: Operação Reboque retira carros velhos das ruas de Belford Roxo

Prefeitura Belford Roxo: Operação Reboque retira carros velhos das ruas de Belford Roxo

Operação Reboque retira carros velhos das ruas de Belford Roxo

Terminou o prazo de tolerância para veículos abandonados nas ruas de Belford Roxo. A Secretaria Municipal de Defesa Civil e Ordem Urbana iniciou nesta manhã (9) uma operação rebocando mais de uma dezena de automóveis velhos largados pelo caminho. A ação que teve o comando do secretário Eduardo Dias começou em  Nova Aurora e estendeu-se aos bairros Xavantes, Heliópolis e Parque Amorim. A ação vai acontecer semanalmente, percorrendo todo o município. Os carros apreendidos foram levados para o Depósito Municipal, localizado na Avenida Atlântica, no bairro Recantus.

A Operação Reboque teve a participação de agentes da Guarda Municipal e de fiscais do Departamento de Postura da Prefeitura, que notificaram comerciantes que exibiam mercadorias nas calçadas. Segundo  Eduardo Dias, a secretaria tem recebido muitas denúncias de moradores. Ele disse que todos os carros recolhidos foram anteriormente fotografados e ganharam um adesivo, notificando o proprietário para retirar o veículo num prazo de 48 horas. “Estamos retornando os locais para fazer valer a ordem urbana. Não podemos permitir carros abandonados nas ruas causando uma série de problemas para a população. As pessoas têm que ter mobilidade para ir e vir”, afirmou o secretário.

Depósito de ratos e armas

Morador da Avenida da Glória há mais de 30 anos, um morador que, por medo de represálias, pediu para ser identificado apenas como “G” contou que o carro rebocado durante a operação, uma ‘carcaça’ de um Chevette, permaneceu estacionado naquela via por mais de quatro anos. “Nunca apareceu o proprietário. O carro virou alojamento de ratos e esconderijo de armas de bandidos. Nem acredito que está saindo daqui. Parabéns à Prefeitura”, declarou o morador.

Um  outro veículo rebocado estava abandonado sobre a calçada de uma creche municipal. “Era absurdo o carro velho, enferrujado, ocupando a calçada durante anos, atrapalhando a passagem das pessoas. Era um perigo para todos, principalmente para as crianças. Muito boa iniciativa da Prefeitura”, destacou Sérgio Vicente, morador do bairro há 37 anos.

Prefeitura de Belford Roxo



Leia no Site Oficial da Prefeitura de Belford Roxo