Prefeitura Belford Roxo: Operação Reboque retira carros velhos das ruas de Belford Roxo

Operação Reboque retira carros velhos das ruas de Belford Roxo

Terminou o prazo de tolerância para veículos abandonados nas ruas de Belford Roxo. A Secretaria Municipal de Defesa Civil e Ordem Urbana iniciou nesta manhã (9) uma operação rebocando mais de uma dezena de automóveis velhos largados pelo caminho. A ação que teve o comando do secretário Eduardo Dias começou em  Nova Aurora e estendeu-se aos bairros Xavantes, Heliópolis e Parque Amorim. A ação vai acontecer semanalmente, percorrendo todo o município. Os carros apreendidos foram levados para o Depósito Municipal, localizado na Avenida Atlântica, no bairro Recantus.

A Operação Reboque teve a participação de agentes da Guarda Municipal e de fiscais do Departamento de Postura da Prefeitura, que notificaram comerciantes que exibiam mercadorias nas calçadas. Segundo  Eduardo Dias, a secretaria tem recebido muitas denúncias de moradores. Ele disse que todos os carros recolhidos foram anteriormente fotografados e ganharam um adesivo, notificando o proprietário para retirar o veículo num prazo de 48 horas. “Estamos retornando os locais para fazer valer a ordem urbana. Não podemos permitir carros abandonados nas ruas causando uma série de problemas para a população. As pessoas têm que ter mobilidade para ir e vir”, afirmou o secretário.

Depósito de ratos e armas

Morador da Avenida da Glória há mais de 30 anos, um morador que, por medo de represálias, pediu para ser identificado apenas como “G” contou que o carro rebocado durante a operação, uma ‘carcaça’ de um Chevette, permaneceu estacionado naquela via por mais de quatro anos. “Nunca apareceu o proprietário. O carro virou alojamento de ratos e esconderijo de armas de bandidos. Nem acredito que está saindo daqui. Parabéns à Prefeitura”, declarou o morador.

Um  outro veículo rebocado estava abandonado sobre a calçada de uma creche municipal. “Era absurdo o carro velho, enferrujado, ocupando a calçada durante anos, atrapalhando a passagem das pessoas. Era um perigo para todos, principalmente para as crianças. Muito boa iniciativa da Prefeitura”, destacou Sérgio Vicente, morador do bairro há 37 anos.