Prefeitura Belford Roxo: Nova Aurora faz o penúltimo dia de desfile cívico em Belford Roxo

Prefeitura Belford Roxo: Nova Aurora faz o penúltimo dia de desfile cívico em Belford Roxo

Nova Aurora faz o penúltimo dia de desfile cívico em Belford Roxo

Paz, cidadania, segurança, solidariedade, amor, gentileza e inclusão. Esses foram alguns dos pedidos dos alunos que desfilaram no penúltimo dia da Semana da Pátria, no bairro Nova Aurora, em Belford Roxo, nesta quinta-feira 06-09). O evento, que foi aberto pela banda Fanfarra municipal (Famber) e em seguida com o secretário de Educação, Denis Macedo, seu adjunto Rafael Araújo e o vereador Marquinhos Gandra desfilando em um Jepp camuflado, sem capota, contou com a participação de 17 creches e escolas municipais que trabalharam o tema “Pertencimento, Solidariedade e Cidadania”. As comemorações pelo Dia da Independência terminam nesta sexta-feira (7), com desfile oficial, na Rua Floripes Rocha, centro do município, marcado para começar às 9h.

Mensagens como “A escola é o melhor lugar para construir a cidadania” e “A esperança nasce em nós” foram transmitidas pela Creche Municipal Amélia da Silva, primeira a passar pela Avenida Nova Aurora. Em seguida, a Creche Professora Tatiane Santos da Silva destacou a paz com a seguinte frase: “Não há caminho para a paz… A paz é o caminho”. Já a Creche Jandira Castellar se destacou com o pequeno Levi Rocha, de 6 anos, que estava usando um colete escrito a palavra Prefeito nas costas, semelhante ao que é usado pelo prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho, diariamente.

O pelotão de flauta da Escola Municipal. Pastor Rubens de Castro foi aplaudido enquanto tocava a música infantil “ Marcha Soldado”. A menina Daillany Hillary, de 9 anos, aluna da Escola Municipal Rudá Iguatemi Villanova, em um ato de paz, elevou seus braços ao céu e abriu as mãos, soltando uma pomba branca (símbolo da paz). Em seguida, o pelotão de Judô da Escola Municipal São Francisco de Assis, comandado pelo mestre Jefferson Levite, deu um show ao mostrar seus golpes. Diversas creches e escolas levaram trabalhos da autora brasileira Sylvia Orthof, que foi a homenageada da Semana Literária deste ano e trechos do hino municipal.

Grande desfile

O secretário Denis Macedo, lembrou que no ano anterior o desfile em Nova Aurora não aconteceu. “Estamos muito felizes em poder realizar a parada no bairro esse ano. Em 2017, em consequência de anos de abandono, o bairro não tinha condições de receber um evento desse. Então, o prefeito Waguinho arregaçou as mangas e revitalizou Nova Aurora, onde tivemos a oportunidade de fazer esse grande desfile com o maior número de escolas e alunos”, concluiu Denis.

Também participaram do desfile as creches Ursinhos Carinhosos, São Pedro e Casa da Criança – Nova Aurora; as escolas municipais Capela São José, Ayrton Senna da Silva, Miguel Ângelo Leone, Tenente Valmor Lynch Valença, Waldemiro José Pereira, Imaculada Conceição, Santa Cruz e o Ciep Municipalizado Ministro Gustavo Capanema; e a banda CCG. Ao todo, 2.300 alunos desfilaram. Secretários, vereadores e a equipe da Educação do município marcaram presença no evento.

Prefeitura de Belford Roxo



Leia no Site Oficial da Prefeitura de Belford Roxo