Prefeitura Belford Roxo: Garis de Belford Roxo participam de confraternização

Garis de Belford Roxo participam de confraternização

O gari Cleiton de Oliveira, 32 anos, de Belford Roxo, deixou um pouco o serviço que faz diariamente de varrição das ruas da cidade, por um motivo nobre:  a comemoração pelo seu dia (16 de maio). “Estou aqui celebrando a data ao lado dos meus amigos e colegas de trabalho. Ingressei no governo há cerca de dois anos e é muito gratificante ter o seu trabalho reconhecido. Agradeço por esta festa”, disse o funcionário público.

No último sábado, a Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria de Serviços Públicos, promoveu uma confraternização para os cerca de 400 garis (entre funcionários que realizam coleta, varrição e capina) e seus familiares.  O Dia do Gari foi comemorado com muita alegria, diversão, música e um churrasco. Atualmente, os garis recolhem em média 11 mil toneladas de lixo em mais de 30 bairros da cidade.

O prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho, esteve na festa e fez questão de parabenizar a todos. “Temos que respeitar esses profissionais que diariamente deixam limpa a nossa cidade”, enfatizou o prefeito. O secretário de Serviços Públicos, Luís Carlos Correia, ressaltou a importância do trabalho realizado pelos garis. “Faça sol ou chuva, os garis estão lá, fazendo a sua função. Nada mais justo homenageá-los. Para deixar ainda mais a cidade limpa, pedimos a colaboração da população para acondicionar corretamente o lixo e colocá-los na porta de casa nos horários corretos”, acrescentou. De acordo com o secretário-ajunto da pasta, Cristiano Pontes, é importante valorizar os garis.

“Atuo há cerca de 10 anos no município e os garis sempre foram esquecidos. O prefeito Waguinho está de parabéns pela iniciativa”, enfatizou o gari Lucas Fonseca de Oliveira, de 56, ao lado da sua mulher, Janete de Araújo Lopes, de 45.