Prefeitura Belford Roxo: Fórum debate funcionamento das ouvidorias públicas

Prefeitura Belford Roxo: Fórum debate funcionamento das ouvidorias públicas

Fórum debate funcionamento das ouvidorias públicas

           Belford Roxo sedia nos dias 23 e 24 de maio, das 9h às 17h, o 5º Fórum de Ouvidorias, que tem como um dos objetivos debater o funcionamento das ouvidorias públicas, possibilitando assim melhor  atendimento à população. Em 14 meses de funcionamento, a Ouvidoria da Prefeitura de Belford Roxo recebeu cerca de 20 mil demandas, sendo que mais de oito mil foram resolvidas. Durante o evento serão realizadas diversas palestras, destacando-se a do ouvidor geral da União, Gilberto  Waller Junior. A abertura do fórum será feita pelo prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho.

            Há  menos de um ano e meio no comando da Prefeitura de Belford Roxo, Waguinho destacou que o município deu um grande salto de qualidade ao implantar a ouvidoria. “Ficamos mais próximos da população e recebemos não só reclamações, mas elogios e sugestões. Isso é uma forma de democratizar a administração pública”, finalizou.

            O ouvidor geral da Prefeitura de Belford Roxo, Igo Menezes, destacou a importância do Fórum no desenvolvimento e aperfeiçoamento das ouvidorias. “Já temos 50 municípios inscritos para o evento. Muitas empresas públicas também participarão. Fico feliz de Belford Roxo sediar este fórum, pois é uma oportunidade para trocarmos experiências”, avaliou Igo, destacando que o município tem hoje uma ouvidoria itinerante e já começou a eleger um ouvidor mirim em cada escola municipal.

            A palestra do ouvidor-geral da União terá como tema “Ouvidorias Públicas no Brasil: Momento Atual X Perspectivas. Entre os convidados para o fórum estão: Jorge Miranda (prefeito de Mesquita); Marcela Vieira (ouvidora da Fiocruz); Evelyn Silvano (Secretaria estadual de Saúde); Cristiane Lima (Hospital Lourenço Jorge); Carla Arede (Controladoria Geral da União); José Roberto Paredes (Ministério Público do Rio de Janeiro) e Pedro Strozenberg (Defensoria Pública do Rio de Janeiro), entre outros palestrantes.

Prefeitura de Belford Roxo



Leia no Site Oficial da Prefeitura de Belford Roxo