Prefeitura Belford Roxo: Equipe de Belford Roxo disputa Cariocão de Basquete

Equipe de Belford Roxo disputa Cariocão de Basquete

Entre as equipes que disputam o Campeonato Carioca de Basquete, o popular “Cariocão”, os Rappers Basketball, de Belford Roxo, marcaram sua estreia na competição. A equipe foi criada há cinco anos e divide os treinos na quadra do Ciep Constantino Reis, no bairro São Bernardo, e agora na Vila Olímpica, em Nova Piam.

Atualmente, 40 jogadores estão na equipe e outros 15 frequentam a escolinha, que recebe atletas a partir dos cinco anos. “Qualquer pessoa que queira aprender o esporte será bem-vinda. Não temos limite de idade. Belford Roxo é celeiro de grandes esportistas e somos referência na Baixada. Precisamos resgatar os talentos que estão escondidos aqui”, disse Carlos Alberto, presidente da Associação Desportiva Rappers.

Lições

Com apoio da Prefeitura de Belford Roxo, a equipe jogou na última quarta, dia 1º de maio o Cariocão, campeonato da Federação de Basquetebol do Rio de Janeiro (FBERJ). A equipe entrou em quadra contra o ASP Clube Municipal, que ganhou de 115 a 40 dos belforroxenses. “Sabíamos da superioridade do nosso adversário, mas nesse ano é de aprendizado. Com as derrotas que tiramos as lições para as vitórias. Já somos vencedores, pois nosso planejamento está sendo executado. Que venha o próximo jogo”, afirmou Carlos Alberto. O campeonato terá duração de quatro meses. A próxima partida será no dia 11 de maio (domingo), contra o Jequiá Basquete.

Os Rappers Basketball também estão disputando a Liga Super Basketball (LSB) até o fim do ano nas categorias adulto e sub 18. A equipe e a escolinha estão com vagas abertas. Os interessados podem procurar a equipe as segundas, quartas e sextas, às 18h, e aos sábados às 8h30, no CIEP Constantino Reis, ou na Vila Olímpica de Beford Roxo, na Rua Lecilio, s/nº, no bairro Nova Piam, de segunda a sexta, das 8h às 21h.

Prefeitura de Belford Roxo



Leia no Site Oficial da Prefeitura de Belford Roxo