Prefeitura Belford Roxo: Cidadania em Ação vai beneficiar moradores do Bairro das Graças

Cidadania em Ação vai beneficiar moradores do Bairro das Graças

Colocar a documentação em dia e cuidar da saúde está cada vez mais fácil em Belford Roxo. É que a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania e da Fundação de Desenvolvimento Social de Belford Roxo (Funbel), promove o projeto “Cidadania em Ação”. Desta vez, a ação social gratuita vai acontecer nesta quarta-feira (12), das 9h às 13h, na sede da Cooperativa Bel Taxi, na Rua Itacopan 139, no Bairro das Graças, e vai contar com diversos serviços sociais e de saúde gratuitos para a população.

O Cidadania em Ação é realizado duas vezes por semana e já beneficiou milhares de pessoas de diversos bairros do município. Entre os serviços oferecidos estão o bolsa família, vale social, aferição de pressão arterial, vestibular cidadão, serviço à pessoa com deficiência, passe interestadual, isenção para a segunda via de identidade e CPF, certidões de nascimento, casamento e óbito, isenção de certificado militar, retificação de certidões, casamento civil, cartão do SUS e vaga legal (estacionamento), além de curso técnico de vendas, vacinação contra febre amarela, HPV e gripe, glicose, ouvidoria, projeto morar legal, entre outros.

De acordo com o prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho, o corre-corre diário faz com que muitas pessoas não tenham acesso a certos serviços. “Com a ação social, queremos facilitar esta questão e dar dignidade à nossa população”, enfatizou o prefeito. Segundo a secretária de Assistência Social e Cidadania, Rosana Moura, a iniciativa visa aproximar os serviços sociais da população, dando oportunidade aos moradores de resolverem suas pendências próximo de suas casas.

Prefeitura de Belford Roxo



Leia no Site Oficial da Prefeitura de Belford Roxo