Prefeitura Belford Roxo: Campanha Nacional de Vacinação é prorrogada

Campanha Nacional de Vacinação é prorrogada

A Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite e o sarampo foi prorrogada até 22 de setembro em todo o Estado, em virtude da baixa cobertura. E em Belford Roxo não é diferente.  A vacinação é destinada a crianças de 1 ano a menores de 5 anos e a meta é atingir 95% de cobertura, estabelecida pelo Programa Nacional de Imunização.

Os postos de saúde e as policlínicas de Belford Roxo estarão funcionando de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Os pais e responsáveis devem levar a caderneta de vacinação dos filhos para atualização. No dia 22 de setembro, sábado, acontecerá o Dia D contra o sarampo e a poliomielite.

A fim de intensificar a cobertura e facilitar a vida da população, a Prefeitura, através das Secretarias de Saúde e Executiva de Proteção à Saúde, em parceria com a Secretaria de Segurança Pública, vai colocar à disposição uma unidade móvel nos dias 19 (quarta-feira) e 21 (sexta-feira), nos bairros de Andrade de Araújo e Ponte Branca, em Heliópolis que fará a vacinação.

A vacina contra pólio é recomendada com três doses da Vacina Inativada Poliomielite (VIP) até 1 ano de idade. A partir de 1 ano de idade até menores de cinco, que já tiverem tomado uma ou mais doses da vacina, receberão a Vacina Oral Poliomielite (VOP), a gotinha. Para o sarampo, essas crianças também receberão uma dose da vacina Tríplice viral, que protege também contra rubéola e caxumba, independentemente da situação vacinal, desde que não tenham sido vacinadas nos últimos trinta dias. Devem ser vacinadas as crianças a partir de 1 ano e 4 anos 11 meses e 29 dias, mesmo que já tenham duas doses.

Postos de vacinação em Belford Roxo:

Policlínica Neuza G. Brizola

ESF. Onofre Aniceto