Prefeitura Belford Roxo: Botafogo Reptiles derrota Corinthians no futebol americano disputado em B.Roxo

Prefeitura Belford Roxo: Botafogo Reptiles derrota Corinthians no futebol americano disputado em B.Roxo

Botafogo Reptiles derrota Corinthians no futebol americano disputado em B.Roxo

O município de Belford Roxo foi palco dos jogos do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano (BFA). As partidas aconteceram no estádio José de Alvarenga, no Heliópolis Atlético Clube, movimentando e emocionando os torcedores. No primeiro jogo da rodada, o Botafogo Reptiles derrotou o Corinthians Steamrollers por 48 a 0. Com focos diferentes, times tentaram a primeira vitória na principal competição nacional do esporte.

E no segundo, com direito à virada emocionante no final, e com uma ótima atuação da linha ofensiva do Vasco da Gama Patriotas, o Flamengo Imperadores foi derrotado por 14 a 6. As equipes fizeram o novo clássico da bola oval entre dois gigantes do futebol. A partida foi válida pela Liga Brasileira de Futebol Americano. Um dos responsáveis em levar esses dois grandes jogos para a cidade de Belford Roxo, foi Ofensive Tackle do Vasco Patriotas, Sperendio um dos destaques dessa partida.

O triunfo dentro de casa mantém viva a chance dos cariocas avançarem aos playoffs do certame nacional. Um dos responsáveis pela organização do evento foi Alberto Vieira, secretário adjunto de Segurança Pública de Belford Roxo. O campeonato teve apoio da Prefeitura Municipal.  O futebol americano no Brasil é um dos esportes que mais cresceu em popularidade no país nos últimos anos devido a sua prática e às transmissões da liga profissional norte-americana, a National Football League (NFL).

Prefeitura de Belford Roxo



Leia no Site Oficial da Prefeitura de Belford Roxo