Prefeitura Belford Roxo: Belford Roxo vacina cães e gatos até dia 4 de janeiro

Belford Roxo vacina cães e gatos até dia 4 de janeiro

O vigilante Willians Fernandes aproveitou o dia de folga para vacinar hoje (19) de manhã a Princesa, 8 e o Billhy, 12, seus cães de estimação. Ele levou os pets no posto montado pela Prefeitura, através da Secretaria de Saúde e Secretaria Executiva de Controle de Zoonoses e Vetores, na Praça Getúlio Vargas, no centro de Belford Roxo. “Eles são como filhos e por isso temos que protegê-los”, disse. A vacinação contra a raiva animal foi iniciada no último sábado (15) em 55 postos, atingindo 45.704 animais: 43.200 cães e 2.504 gatos. A campanha acontece até o dia 4 de janeiro, das 8h às 17h. Mais de 60 mil doses foram disponibilizadas.

O secretário Executivo de Controle de Zoonose e Vetores, Rodrigo Santana, alerta os donos de animais para não deixarem de vaciná-los. “Procure o posto mais próximo de sua residência e leve seu animal. A raiva é uma doença transmitida pela saliva infectada que entra no corpo por meio de uma mordida ou pele lesionada. Em alguns casos, pode levar à morte”, explicou. “É importante cuidar da saúde dos animais e a única forma de combater a raiva, que pode ser fatal, é vacinando. Portanto, quem não conseguiu vacinar, tem até o dia 4 de janeiro”, disse o secretário de saúde, Vander Louzada. Além do Centro, a Prefeitura montou postos também na Praça de São Vicente, Praça de Heliópolis e rodoviária do Lote XV.

Gata Poliana

As irmãs Eduarda, 12, e Anna Cristina Silva, 8, não perderam tempo e foram ao posto no centro da cidade, distante cerca de 100 metros da rua onde moram, vacinar a gatinha Poliana, de apenas sete meses. “Nosso padrasto avisou sobre a vacinação da Prefeitura e corremos para vacinar a Poli”, contou Eduarda. “Nós amamos ela demais. Queremos o melhor para a nossa Poliana”, assegurou Anna, com a gatinha agarrada nos braços.

A Campanha Antirrábica em Belford Roxo continua nos seguintes dias e locais:

Posto de Vacinação Referência Data Hora
Praça Getúlio Vargas- Centro Em frente ao Itaú 20 e 21/12 8h às 17h