Prefeitura Belford Roxo: Belford Roxo promove curso para professores sobre o novo material didático da rede

Prefeitura Belford Roxo: Belford Roxo promove curso para professores sobre o novo material didático da rede

Belford Roxo promove curso para professores sobre o novo material didático da rede

Dar oportunidade aos professores e alunos de terem uma aula dinâmica, interativa e interdisciplinar, através do novo material didático fornecido para a rede municipal de ensino de Belford Roxo. Este é o objetivo do Curso de Formação de Professores oferecido pela Secretaria Municipal de Educação. Durante toda esta semana, cerca de 800 docentes entre especialistas (orientadores pedagógicos e orientadores educacionais) e professores do 1º ao 4º ano do ensino fundamental, participam, no Polo Cederj, de um curso de capacitação sobre a nova proposta pedagógica do município. O material didático é para 20 mil alunos.

Durante o ano, mais dois cursos serão realizados.  O primeiro curso foi em março com a implantação do material didático. O segundo irá trabalhar a parte metodológica e a concepção pedagógica, debatendo a proposta de alfabetização e letramento alinhado com a Nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Segundo o secretário de Educação, Denis Macedo, o material didático adotado oferece recursos interativos e material digital, trabalhando ainda a interação entre o aluno e professor.  Segundo o secretário adjunto de Educação, Marcos Villaça, o governo municipal vem investindo cada vez mais na educação. “É importante que nossos profissionais estejam atualizados”, frisou. O secretário executivo da pasta, Rodrigo Cantalice e o diretor de Ensino da rede, Moisés Silva disseram que a metodologia utiliza como base uma proposta pedagógica alinhada com as necessidades atuais.

De acordo com a chefe da Divisão de Especialistas, Fernanda Capiluppi, é importante que os profissionais aprendam a trabalhar com a nova metodologia para melhor ensinar aos alunos. “A formação será continuada. Este material didático é moderno e oferece ainda um portal educacional e também a questão da interação”, explicou Fernanda. As palestrantes Luciana Maria Rodrigues e Irene C. Boschiero apresentaram várias didáticas e dinâmicas que podem ser usadas pelos profissionais durante as aulas. Entre os assuntos abordados, está o interacionismo (interação entre alunos e professores). O professor do 1º ano do ensino fundamental Pablo Heitor Almeida Santos, gostou de participar das dinâmicas e do curso. “Este material é bem moderno e atualizado. Precisamos conhecê-lo para utilizarmos da melhor maneira em sala de aula. Nossos alunos merecem ter um ensino de qualidade”, disse.

Prefeitura de Belford Roxo



Leia no Site Oficial da Prefeitura de Belford Roxo