Prefeitura Belford Roxo: Belford Roxo preparado para o Dia D contra a gripe

Prefeitura Belford Roxo: Belford Roxo preparado para o Dia D contra a gripe

Belford Roxo preparado para o Dia D contra a gripe

Belford Roxo está mobilizado para o Dia D da Vacinação contra a gripe, que vai acontecer no próximo sábado, (12 de maio), das 8h às 17h. A abertura da vai acontecer às 8h, na Policlínica do Idoso, que fica na Avenida Retiro da Imprensa, no bairro Farrula. A Prefeitura, através das Secretarias de Saúde e Executiva de Promoção e Proteção à Saúde, disponibilizou mais de 30 postos de vacinação em vários bairros da cidade. Ao todo serão distribuídas cerca de 35 mil doses da vacina para a população neste dia.

A imunização vai assegurar a proteção contra os três subtipos do vírus de maior incidência: H1N1, H3N2 e Influenza B. O objetivo é atuar no período de maior propagação do vírus: na transição entre o outono e o inverno. A campanha é voltada para idosos, gestantes, crianças com idades entre seis meses e cinco anos, trabalhadores da saúde, professores, povos indígenas, puérperas (mulheres cujo parto ocorreu há até 45 dias) adolescentes e adultos privados de liberdade.

A gripe é causada pelo vírus influenza. Entre os sintomas da doença estão febre alta, dor muscular, dores de cabeça e na garganta e coriza. Para evitar o contágio é preciso redobrar a atenção com a higiene das mãos e evitar aglomerações. O uso de lenços descartáveis, lavar bem as mãos com água e sabão, evitar lugares fechados e com grande aglomeração, são algumas medidas de prevenção contra a gripe.

O prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho, destacou que, desde que assumiu, o governo vem investindo na saúde. “Reformamos e inauguramos várias unidades de saúde. Além disso, investimos na capacitação de nossos profissionais. As campanhas de vacinação são importantes para prevenção às doenças”, enfatizou o prefeito. Segundo o secretário de Saúde de Belford Roxo, Vander Louzada, a vacinação é muito importante. “Nesta época do ano ocorre maior propagação da doença. Temos que nos prevenir”, disse Vander. Segundo o secretário-executivo de Promoção e Proteção à Saúde, Robson Sarmento, o Binho, nesta época do ano os casos de gripe aumentam consideravelmente. “A vacina é a melhor forma de prevenção contra a doença”, frisou.

O biólogo e responsável pelo Departamento de Imunização da Secretaria Executiva de Promoção e Proteção à Saúde, Admilson Figueiredo da Silva, informou que durante a campanha contra a influenza, as unidades de saúde do município estão atendendo à população, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

 Postos de vacinação em Belford Roxo

Policlínica Neuza Goulart Brizola

ESF Onofre Aniceto

ESF Bom Pastor I e II

ESF Bom Pastor III e IV

 

Regional Santa Maria

Policlínica Pastor Antonino de Oliveira

UBS Antônio Francisco Ribeiro

UBS Manoel Batista A.F.

UBS Jacira Pinto Leal

ESF  Xavante I e II

ESF Xavante III e IV

Regional Heliópolis

Policlínica Heliópolis

ESF. São luiz

UBS. Bela vista

Policlínica Nova Aurora

ESF Nova Aurora

Regional Parque Amorim

Policlínica Parque Amorim

ESF Jardim Ipê

ESF Ererê

UBS Américo Vespúcio Rosa

UBS Sargento Roncalli

ESF Parque dos Ferreira

Regional Parque São José

 

Policlínica Parque São José

ESF Parque são José

UBS Orlando Pinto Salles

ESF Esperança

UBS Santa Marta

UBS Maria Amélia de A.

USF Shangrilá

USF Vila Pauline I

USF Vila Pauline II

USF Vilar Novo

Unidade Básica de Saúde Ismael de Castro Rocha

Prefeitura de Belford Roxo



Leia no Site Oficial da Prefeitura de Belford Roxo