Prefeitura Belford Roxo: Belford Roxo participa da 1ª Expo Baixada na Casa França Brasil

Belford Roxo participa da 1ª Expo Baixada na Casa França Brasil

Belford Roxo está participando da 1ª Expo Baixada Verde. O evento que acontece na Casa França Brasil, Centro, Rio de Janeiro, vai até o dia 26 e tem o objetivo de divulgar os municípios da região, apresentando música, artesanato, gastronomia modas e obras de artistas. Belford Roxo está com um estande divulgando as obras artísticas dos artesãos. A abertura da Expo contou com a presença de diversas autoridades estaduais e municipais.

O secretário de Turismo de Belford Roxo, Gustavo Costa, e a artesã Tauana Ferreira, moradora do bairro Jardim Vale do Ipê, marcaram presença e representaram o município.  A artista apresentou sua obra de pirografia. Outro ponto alto foi a exibição da orquestra sinfônica da Baixada Fluminense, que conta com a participação de moradores de Belford Roxo e emocionou o público com sua linda apresentação.

De acordo com Gustavo Costa, o evento representa um marco de unidade e parceria entre os municípios, contribuindo com o turismo e desenvolvimento econômico da região. “Belford Roxo fica feliz em participar deste novo tempo. Temos muitos talentos em nossa cidade que precisam ser divulgados”, frisou Gustavo, acrescentando que o prefeito Waguinho está se empenhando para fomentar o turismo na região. “Recentemente nosso município foi inserido no Plano Estratégico da Baixada Verde. Estamos também realizando reuniões com outras secretarias para definir as estratégias que ajudarão a colocar em prática a execução de projetos e incentivar o turismo na região”, concluiu o secretário.