Prefeitura Belford Roxo: Belford Roxo cuida da saúde dos idosos

Belford Roxo cuida da saúde dos idosos

Ter ocupações, favorecer a saúde mental e fazer com que os idosos se sintam úteis. Esses são os objetivos dos projetos “+ Saúde ao Idoso e + Cultura ao Idoso”, promovido pela Prefeitura de Belford Roxo, através da Subsecretaria do Idoso que promove atividades gratuitas como hidroginástica, zumba, dança, natação e passeios.  Mais de 500 idosos já foram beneficiados com os projetos que acontecem no Clube Vila Joana, no bairro Piam e no Centro de Reabilitação, no bairro das Graças. No próximo dia 18, das 18h às 20h, na Igreja de Nossa Senhora da Conceição, no Centro, o projeto “+ Cultura ao Idoso” dará início à   dança de salão.  

Segundo o subsecretário do Idoso, André Oliveira, o André Feijão, a procura pelas atividades é grande. “Cuidar da saúde é fundamental, especialmente na terceira idade. Nossas aulas são sempre em clima de alegria e harmonia, com músicas e grande incentivo. Além de melhorar a qualidade de vida com os exercícios, também procuramos manter a socialização dos participantes”, explicou.  André Feijão disse também que os projetos visam conscientizar os idosos a ter um hábito de vida mais saudável, motivando a prática de atividade física e uma alimentação saudável.

Para participar, os interessados devem ir de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, levando os documentos pessoais na Vila Joana, na Rua Erich s/n, Piam e ainda no Centro de Reabilitação, na Rua Emídio Vicente 95, Bairro das Graças. Neste espaço é oferecido ainda os serviços de fisioterapia, fonoaudiologia e psicologia.   

Prefeitura de Belford Roxo



Leia no Site Oficial da Prefeitura de Belford Roxo