Prefeitura Belford Roxo: Alunos plantam árvore na Praça de Heliópolis e levam sementes para cultiva em escolas

Prefeitura Belford Roxo: Alunos plantam árvore na Praça de Heliópolis e levam sementes para cultiva em escolas

Alunos plantam árvore na Praça de Heliópolis e levam sementes para cultiva em escolas

A Secretaria do Meio Ambiente de Belford Roxo levou na manhã desta sexta-feira (21) cerca de 150 alunos das escolas municipais Ayrton Senna, Paulo Freire, Ernesto Pinheiro Barcellos, Albertino Lopes, São Francisco, Márcia de Brito, Malvino José de Miranda e José Pinto Teixeira na Praça de Heliópolis para realizar o plantio de árvore nativa em um dos canteiros.

O evento, em comemoração ao Dia Mundial da Árvore, contou com a presença da Banda de Latas da Escola Ayrton Senna abrindo o encontro. Após a apresentação, a coordenadora de Projetos e Programas Ambientais, Aliene Murray Dian Muniz, conversou com os alunos sobre a importância da árvore. Depois dessa conscientização, as crianças foram a um dos canteiros da praça realizar o plantio. A aluna escolhida para representar os demais estudantes na hora de plantar a árvore foi Brenda Santiago, do 5° ano da escola Paulo Freire.

As crianças receberam sementes de várias espécies como mimosa, sedra rosa, jacarandá e jatobá, juntamente com terra para plantarem essas sementes em suas respectivas escolas. O projeto teve início nesta sexta-feira (21) e vai se estender a outras escolas no município. Os alunos saíram com as sementes plantadas em tubos e vão cultivar em suas escolas. No mês de dezembro quando as árvores já estiverem maiores serão doadas para as comunidades ao redor das escolas.

Prefeitura de Belford Roxo



Leia no Site Oficial da Prefeitura de Belford Roxo