Prefeitura Belford Roxo: Ação social em Belford Roxo atende mais de 600 pessoas

Ação social em Belford Roxo atende mais de 600 pessoas

Seiscentas e trinte e sete pessoas foram beneficiadas na ação social gratuita que aconteceu nesta quinta-feira (24), no bairro Nova Aurora, em Belford Roxo.  Promovido pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania com a parceria da Fundação de Desenvolvimento Social de Belford Roxo (Funbel), o projeto “Cidadania em Ação”, visa levar uma melhor qualidade de vida à população, dando a dignidade que necessita.

E para quem perdeu a chance de tirar seus documentos e/ou colocar a saúde em dia, o próximo “Cidadania em Ação” já tem data para acontecer. Será no dia 30 de janeiro, das 9h às 13h, na Igreja Adventista do Sétimo Dia, que fica na Estrada da Prata 221, no bairro Andrade de Araújo. O evento é gratuito. De acordo com o prefeito, Wagner Carneiro, o Waguinho, as ações sociais são realizadas regularmente em diversos bairros do município, desde o início do governo. “É gratificante ver a felicidade estampada no rosto de cada um ao adquirir um documento e ter a sua cidadania de volta”, ressaltou Waguinho.

 Serviços como bolsa família, vale social, aferição de pressão arterial, vestibular cidadão, serviço à pessoa com deficiência, passe interestadual, isenção para a segunda via de identidade e CPF, certidões de nascimento, casamento e óbito, isenção de certificado militar, retificação de certidões, casamento civil, cartão do SUS e vaga legal (estacionamento), além de curso técnico de vendas, vacinação contra febre amarela, HPV e gripe, glicose, ouvidoria, projeto morar legal e curso técnico de vendas, são oferecidos gratuitamente à população na ação social. 

Prefeitura de Belford Roxo



Leia no Site Oficial da Prefeitura de Belford Roxo